Se quiser ter uma fachada de um edifício com a qualidade e durabilidade de “Changcheng”, terá que usar pedra natural. A utilização da pedra natural como revestimento de fachada tem apresentado grande desenvolvimento técnico e aumento do desempenho ao longo dos anos.

Existem 3 tipos de fachada de pedra utilizados na arquitetura:

Parede de pedra de maçonaria:

O sistema construtivo mais antigo. Tem sido usado em edifícios, monumentos, cidades e esculturas em todo o mundo. Construções em paredes de alvenaria beneficiam da durabilidade inerente e das propriedades resistentes desse material.

Revestimento de pedra:

Com a invenção do betão armado, as paredes externas dos edifícios ficaram mais finas. Assim, a pedra natural passou a ser usada como material de revestimento da fachada para a parede de apoio devido à sua durabilidade e baixos requisitos de manutenção. Neste tipo de fachadas, a pedra natural é instalada com argamassa ou com fixação mecânica. Apesar de ser associado ao estilo rústico, o revestimento de pedra tem sido utilizado cada vez mais em projetos modernos de arquitetura.

Fachadas de pedra ventilada

Foram desenvolvidas para superar a desvantagem da não ventilação de um material denso de uma parede não isolada. Neste caso, há uma separação física entre o exterior da fachada e a parede interior do edifício. Este sistema de fachada proporciona isolamento e ventilação ao edifício, evitam o sobreaquecimento das instalações internas pelo sol no verão e reduzem a quantidade de energia térmica transmitida no interior do edifício.

Estas soluções de revestimento enfatizam a singularidade da fachada são as mais indicadas para aplicar no exterior onde estão expostos à intempérie do tempo. As pedras não mancham, não perdem cor, não apodrecem, nem são alvo de insetos, o que significa que permanecerá como novo mesmo após anos de instalação.